06--01-02 PG77 novo

estrutura dos projectos

Designação

(a preencher)

Cliente

(a preencher)

Ano projecto

(a preencher)

Ano obra

(a preencher)

Local

(a preencher)

Construído/concurso

(a preencher)

Tipo

(a preencher)

Fase

(a preencher)

V. obra

(a preencher)

Área projecto

(a preencher)

Função

(a preencher)

Especialidades

(a preencher)

Refere-se a presente Memória Descritiva ao Projecto para a Moradia que o Senhor Engenheiro Pedro Nunes deseja levar a efeito em terreno de sua propriedade, no loteamento 2 de 2002, no lugar de Quintã, concelho de São João da Madeira.
A programa moradia., em geral, constitui um desígnio familiar, tão recorrente e usual como exigente e por reinventar. Neste caso, à especificidade relativa ao tamanho e inserção do lote, entendeu-se que seria um objectivo comum de clientes e equipa projectista, nortear a solução arquitectónica da moradia de princípios actuais relativos à sensibilidade ambiental e energética.
Assim, ao enquadramento urbanístico local, pretende-se juntar, em complemento, a preocupação por um espaço e domínios colectivos cada vez mais globais, que se jogam em cada «pequeno>, projecto e intervenção individuais. Neste sentido, factores como orientação/exposição solar, caracterização volumétrica, definição da envolvente opaca e transparente e disposição dos espaços interiores e exteriores relevam de especial importância. A estes aspectos junta-se a caracterização construtiva, a escolha de elementos de sombreamento e a eleição e disposição das espécies vegetais dos espaços exteriores.

30 p086-137-143

icon 1 icon 2

error: Content is protected !!